"Sigo despido de sentimentos, recolhendo os pedaços da minha armadura invisível, tentando recompor o que sobrou do meu coração (Ponto nulo no céu)"
Kings of King //Jesus!!!


sexta-feira, 9 de março de 2012

Salvador Dali


Salvador Dalí, cujo verdadeiro nome era Salvador domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, ou Marquês de Dalí de Púbol. Nasceu em Figueres em 11 de maio de 1904 e sua morte foi em 23 de janeiro de 1989. Dalí foi um espanhol catalão surrealista pintor.

Dalí, era um desenhista hábil, porém foi mais conhecido pelas impressionantes e estranhas imagens em seus trabalhos surrealista. "A persistencia da memoria", foi a sua obra mais conhecida. 

Ele foi um artista versátil, 

Entre 1941 e 1970, Salvador Dalí criou um conjunto de 39 jóias. As jóias são intrincados e algumas contêm partes móveis. A jóia mais famosa, "The Royal Heart”, é feita de ouro está incrustada com 46 rubis, 42 diamantes e quatro esmeraldas e é criada de tal forma que o centro “bate” como um coração real. Dalí comentou que “Sem uma audiência, sem a presença de espectadores, essas jóas não cumpririam a função para a qual foram criadas. O espectador é, então, o artista final.” (Dalí, 1959.) O “Dalí – Joies” (“As Jóias de Dalí”), a coleção pode ser vista no Teatro Museu Dalí em Figueres, Catalunha, Espanha, onde está em exposição permanente.
No teatro, Salvador Dalí construiu o cenario romantico para Gracía Lorca atuar Mariana Pineda em 1927. Para Bacchanale (1939), um bailado baseado e definir a música de Richard Wagners ’1845 da ópera Tannhäuser, Dalí de ambas cenografia e o libreto. Bacchanale foi seguido pelo conjunto de projetos para Labyrinth em 1941 e O chapéu de três pontas , em 1949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem! ;-)