Já Reparou que a única letra do alfabeto que não faz parte da tabela periodica é a letra "J"?
Lendo algumas curiosidades na internet, me deparei com essa, Nunca havia reparado que a letra "J" não fazia parte da tabela periodica. Então fui pesquisar. hehe
De acordo com o site "WIKIPÉDIA, O J (jota) é a décima letra do alfabeto latino classico, sendo que foi a última das letras a ser adicionada.
O J foi originalmente uma versão alternativa à letra I. A distinção tornou-se evidente a partir da Idade Média. Pedro de la Ramée (c. 1515 – 26 de Agosto de 1572) foi o primeiro a distinguir explicitamente as letras I e J representando sons diferentes. Originalmente, estas letras representavam /i/, /iː/, e /j/; mas as línguas românicas desenvolveram novos sons que vieram a ser representados utilizando o I e o J, daí a atual distinção na pronunciação destas duas letras.
Fonte: Wikipédia
Saber mais? http://pt.wikipedia.org/wiki/J
Na maioria dos teclado alfanuméricos, as teclas "J" e "F" geralmente aparecem com um pequeno relevo perceptível ao toque, que permite aos utilizadores a sua orientação tátil no teclado. No meu é assim, tem um pequeno risco embaixo dessas letras. Essa é a referencia para digitar sem precisar de olhar para as teclas!
Kkk´massa eu tbm nem tinha reparado nisso...gostei. bj´s i o seu blog e MARA...
ResponderExcluir