"Sigo despido de sentimentos, recolhendo os pedaços da minha armadura invisível, tentando recompor o que sobrou do meu coração (Ponto nulo no céu)"
Kings of King //Jesus!!!


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sugestão de livro!

Olá, se você ainda não leu, recomendo que leia "MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS" do Autor Brasileiro e Carioca Machado de Assis.
Eu particularmente, amo esse livro, e sempre quando tenho oportunidade dou umas olhas em frases e sinopses do mesmo.
É um livro um cadin velho, foi publicado em 1881, mais nem por isso o livro perde o seu brilho.
Esse livro conta a história de um Defunto-narrador, ou seja, de trás para frente. Após sua morte, Brás Cubas resolve contar a sua história. Sendo assim, nada pode suavizar seu irônico e mordaz ponto de vista sobre a sociedade em que as instituições se baseiam na hipocrisia. O casamento, o adultério, os comportamentos individuais e sociais não escapam à sua visão aguda e implacável, nesta obra fundamental de Machado de Assis.

Leiiia!

Assim como Voltaire dizia: "A leitura engrandece a alma."

beijooos

5 comentários:

  1. Ler nao muito comigo! nao!!!
    Prefiro filmes.....

    Parece bem legal!!

    ResponderExcluir
  2. Oii, comprei o livro mas não li :(
    Vou tentar ler, parece bom.
    E Voltaire tem toda razão ler engrandece a alma, e gosto de ver nos blogs esse incentivo a leitura, estou conhecendo livros que nem passaria na minha cabeça ler, se não fosse pela ajuda desses blogs.

    ResponderExcluir

Comentem! ;-)